Search
[adsforwp-group id="156022"]

Deputado prepara audiência sobre a duplicação da BR-116

img_12522_foto_1.jpg

Nesta semana, os poderes Executivo e Legislativo debatem o déficit nas contas públicas em 2017, na ordem de R$ 150 bilhões, e a forte possibilidade de novos cortes no orçamento da União. Neste ambiente, a Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116 da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), juntamente com o DNIT, parlamentares da Bancada Federal e líderes regionais de poderes públicos e iniciativa privada, prepara, para o final do mês, audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tentar evitar contingenciamentos de recursos para a obra de duplicação. O parlamentar falou sobre os detalhes da audiência pública no programa Primeira Hora desta sexta-feira (08).

A mobilização do grupo já assegurou a manutenção de investimentos no primeiro semestre e acordou, com o governo federal, a possibilidade de remanejamento de recursos para a obra ainda este ano. Além disso, obteve, da bancada federal gaúcha, o compromisso de designação de emenda impositiva ao Orçamento Geral da União de 2018 na ordem de R$ 200 milhões para a dotação orçamentária do trecho Porto Alegre – Pelotas.

Zé Nunes salienta que a unidade regional e a presença de todas as lideranças do Movimento Todos Juntos Pela BR 116 na agenda em Brasília será muito importante. A data da audiência será informada assim que confirmada pelo gabinete do ministro. Os deputados federais Henrique Fontana, Afonso Hamm, Elvino Bohn Gass, Cajar Nardes e Dionilso Marcon estão empenhados no agendamento, sob a indução do mandato do deputado estadual Zé Nunes.

O gabinete do parlamentar intensificou a coleta de adesões ao abaixo-assinado que pede a conclusão da duplicação e que foi distribuído em paradouros, restaurantes e postos de combustíveis ao longo do percurso da rodovia, a exemplo do Restaurante das Cucas, em Barra do Ribeiro. O documento será encaminhado ao ministro Quintella durante a audiência.