Search
[adsforwp-group id="156022"]
Energia

Agência Nacional de Energia Elétrica aprova pedido da Agergs para fiscalizar falhas da CEEE/Equatorial

Má qualidade dos serviços e ineficiência no atendimento foram os temas da reunião nesta quarta
AGERGS

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta quarta-feira o pedido da Agergs para fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pela CEEE/ Equatorial.

Em uma reunião virtual com a integrantes da Aneel, conselheiros da Agergs, apontaram que houve descumprimento do plano de resultados da companhia, e que é preciso avançar nas ações regulatórias, passando à fiscalização da concessionária, que pode levar à aplicação de novas multas. Da mesma forma, se observou a degradação de conjuntos elétricos, atendimento deficitário, falha na comunicação e ineficiência na atividade de poda de árvores, um dos maiores causadores de descontinuidade do fornecimento.

Após a reunião, foi definida a fiscalização imediata dos serviços prestados pela CEEE Equatorial, em especial a continuidade do fornecimento de energia elétrica, que está em situação crítica, principalmente no período dos ciclones das últimas semanas.

Ontem governo do Rio Grande do Sul e a Agergs reuniram na tarde desta terça-feira para estudar maneiras de solucionar o problema da falta de luz no sul do Estado. A região, que é atendida pela CEEE Equatorial, se encontra há 14 dias sem luz depois da passagem de um ciclone extratropical que resultou em chuva e vento forte.

A reunião definiu rumos para demandar à empresa ações diante da falta prolongada de energia. Os serviços de distribuição de energia elétrica são de titularidade da União, e a atuação da Agergs resulta de diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “É uma concessão federal, mas o usuário é gaúcho e estamos atentos na fiscalização para que isso não se repita”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.