Search
[adsforwp-group id="156022"]

Gerente da Corsan sugere que pessoas comprem caixas d’água

img_12556_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta segunda-feira (11) recebeu Claudia Viana, gerente da Corsan. Durante a entrevista, a representante falou sobre ações da companhia no município de Camaquã e sugeriu que sejam implantadas caixas d’águas nas residências em Camaquã.

A representante da companhia explicou que a Corsan está propondo uma ação integrada com a Agergs para que os moradores sejam incentivados a implantar reservatórios de água em suas residências, a fim de amenizar transtornos com falta de abastecimento. “O serviço de água é o único que pode ter reserva técnica, é algo a se avaliar”, destaca Claudia, citando como exemplo o fornecimento de energia elétrica e de telefonia, que não há formas de ser obter reservas, diferente da água.

Ainda segundo Claudia, a Rua Bento Goncalves da Silva, na área central da cidade, é considerada uma das vias mais problemáticas da cidade. Conforme a gerente, o encanamento que passa pela rua será substituído por um maior, além disso, serão colocados 16 registros em toda a extensão da via, o que deve garantir menos transtornos em caso de rompimentos. “Se romper um cano, com a setorização, o abastecimento de apenas um bairro será interrompido”, comemora Claudia. O serviço deve ter duração de cerca de 40 dias.

Ainda durante a entrevista, a gerente falou sobre obras que são consideradas prioritárias, como a substituição de trechos da rede das ruas Júlio de Castilho, Coronel Boaventura Soares e Av. Sete de Setembro, que devem ocorrer após a intervenção na rua Bento Gonçalves da Silva.

Confira a entrevista na íntegra: