Search
[adsforwp-group id="156022"]
Justiça

Adolescente envolvido em tentativa de homicídio tem internação provisória decretada em Rio Grande

Justiça atendeu pedido solicitado pelo Ministério Público do RS
Mãe que matou filha a facadas é denuncia por homicídio qualificado pelo MP
Mãe que matou filha a facadas é denuncia por homicídio qualificado pelo MP. Foto: Ministério Público do RS

A justiça determinou nesta segunda-feira (31), atendendo ao pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Rio Grande, a internação provisória de um adolescente por envolvimento na tentativa de homicídio de um policial federal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

No dia 18 de julho de 2023, por volta das 13h20min, em via pública de Rio Grande, o adolescente, em comunhão de esforços e conjugação de vontades com outros homens adultos, efetuando disparos de arma de fogo, deu início ao ato de matar o agente da Polícia Federal, no exercício de suas funções e em decorrência dela, não consumando o ato por circunstâncias alheias à sua vontade, eis que a vítima não foi atingida. Na ocasião dos fatos, a vítima estava em diligências no interior de uma viatura descaracterizada estacionada no local.

Na representação, o promotor de Justiça Rodrigo Dutra Dornelles Duarte, explica ainda que “o representado e os comparsas adultos efetuaram disparos de armas de fogo na direção da vítima, tendo acertado a viatura. Posteriormente, após cessar momentaneamente a ação do representado e dos comparsas, a vítima ligou a viatura para sair do local, oportunidade em que eles ainda efetuaram novos disparos contra o ofendido, tendo, na sequência dos fatos, o adolescente e os demais fugido em direção a um mato”.

Os adultos envolvidos no crime estão presos preventivamente e serão julgados pela Justiça Federal.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Tags: adolescente, Ministério Público, Rio Grnade