Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em reunião em Brasília, comitiva da região busca recursos para a BR-116

img_12585_foto_1.jpg

Os prefeitos da zona sul do Estado que estão em Brasília, em busca de recursos para as obras de duplicação da BR-116, receberam notícias pouco animadoras, em encontro na noite desta terça-feira (12). Em reunião com a comitiva, na Casa Civil, o ministro Eliseu Padilha prometeu contribuir com a mobilização, mas reconheceu as limitações existentes no orçamento.

A prefeita do município de Cristal, Fábia Richter, comemorou a representatividade da comitiva, que conta com a presença de prefeitos e vices, além de cinco integrantes da bancada gaúcha no Congresso. “Importante, mas sem respostas mágicas”, definiu a chefe do executivo, que agora aposta em outras reuniões em Brasília: “podemos ainda ter mais recursos esse ano, temos que garantir no Ministério dos Transportes”, explicou. Fábia ainda destacou a continuidade na luta pela duplicação.

Em entrevista na Acústica FM, o deputado Alceu Moreira classificou a reunião como produtiva, mas reconhece que os olhos da comitiva estão voltados para 2018: “Se vier algum orçamento nesse ano será apenas R$ 20 milhões”, explicou. O parlamentar valorizou o movimento que é realizado em Brasília, na luta pela duplicação: “É um grupo de quase 40 pessoas, isso pressiona e impressiona o governo”, destacou.

Em entrevista à Zero Hora, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), destacou que a grande luta é sobre o orçamento de 2018: “O ministro foi muito claro e sincero, nos deu uma perspectiva de conseguir algum aumento de orçamento este ano, mas este recurso será disputado pelo Brasil inteiro”, declarou. A expectativa da comitiva agora é buscar recursos em reunião no Ministério dos Transportes, além de tentar fechar agenda no Ministério do Planejamento.