Search
[adsforwp-group id="156022"]
SEGURANÇA NA REGIÃO

Polícia Civil registra queda de 60% em crimes de homicídios em Camaquã

Dados mostram redução nos crimes contra a vida em relação ao primeiro semestre de 2022
Foto: Valério Weege/Acústica FM

A 29ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) registrou queda de 60% no índice de homicídios em Camaquã. Os dados são calculados em relação ao primeiro semestre do ano, de acordo com o delegado Vladimir Urach, em entrevista na Acústica FM. 

Conforme Urach, nos primeiros seis meses de 2022, ocorreram 25 homicídios, com registro de 11 neste mesmo período em 2023: “apesar dos problemas, os índices criminais vêm caindo em todo o Estado”, afirma. 

Durante entrevista, o delegado relatou que, apesar da paralisação ter sido impedida por determinação judicial, os servidores policiais seguirão mantendo a mobilização nas delegacias gaúchas como forma de protesto ao governo do estado. A ação visa buscar melhoria na defasagem dos salários dos profissionais: “não pagamento de horas extras na integralidade, policiais fazem mais de 40h semanais. Precisamos ter uma solução para este temos”, disse. 

Além da qualificação na remuneração, Urach detalhou a sobrecarga de responsabilidade do efetivo. No Rio Grande do Sul ocorre uma falta de 50% de servidores para completar o quadro, na região existe uma ausência de 60%: “carga de trabalho superior que o policial pode suportar”.

Como solução, de acordo com o delegado 350 concursados foram chamados para entrar assumir os cargos de policiais civis e um novo concurso poderia desafogar a demanda: “

Confira a entrevista completa:

Tags: Entrevista, Polícia Civil, SEGURANÇA