Search
[adsforwp-group id="156022"]
Fumicultura

Presidente da Afubra pede que categoria seja ouvida durante Convenção-Quadro

Em entrevista na Rádio Acústica FM, Marcilio Drescher, falou sobre preocupação dos produtores
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Foto: Acústica FM

Na manhã desta quinta-feira (10), o programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM, ouviu o novo Presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcilio Laurindo Drescher. Na pauta, estiveram assuntos ligados a fumicultura, principalmente os anseios da classe produtora, por um olhar governamental para a categoria que desenvolve uma atividade que garante a renda de milhares de famílias do país.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Drescher destacou a importância de que a categoria seja ouvida nas questões que envolvem a convenção quadro, que trata sobre o futuro da produção de tabaco.

“Na convenção quadro realizada no Brasil, teve um documento assinado de que jamais a produção seria discriminada ou afetada por campanhas mundiais ao tabagismo”, disse o gestor sobre o compromisso firmado naquela ocasião, pela manutenção da produção.

No entanto, o presidente da Afubra lamentou o fato de que a participação da classe produtora não está sendo aceita na próxima edição do evento, onde serão tratados temas que afetam diretamente os produtores. Ele afirma que a categoria está reivindicando de que ao menos seja ouvida.

A 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), acontece entre os dias 20 e 25 de novembro, na cidade do Panamá, seguida pela terceira Reunião das Partes do Protocolo para Eliminar o Comércio Ilícito de Produtos do Tabaco (MOP3), entre os dias 27 a 30 de novembro.

Durante a entrevista, Drescher também falou sobre o encontro que teve com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em Brasília, onde levou dados referentes a cultura do tabaco no país, juntamente com uma comitiva representativa da categoria. Segundo ele, o trabalho na indústria do fumo representa o montante superior a 40 mil pessoas.

Confira abaixo, a entrevista completa:

Tags: Agricultura, Agro, Cidades, Economia, Política, Rio Grande do Sul