Search
[adsforwp-group id="156022"]
Paternidade

Registros sem informação de paternidade somaram 23 casos no primeiro semestre de 2023 em Camaquã

Total representa 5% dos casos de nascimento no período
Estado realiza mutirão de serviços e documentação gratuita à população
Estado realiza mutirão de serviços e documentação gratuita à população. Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

Dados sobre o registro de crianças sem informação de paternidade ganham destaque após a celebração do Dia dos Pais. Em Camaquã, durante o período de janeiro a dezembro de 2022, foram contabilizados 44 registros de nascimentos sem menção paterna, ou seja, 5% dos casos de nascimento do ano, que totalizaram 923 segundo o Portal da Transparência do Registro Civil.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

No primeiro semestre de 2023, o número de pais ausentes soma 23 em um total de 485. O que demonstra que o percentual do ano anterior se mantém, sem redução ou aumento nestes casos.

Os dados analisados estão disponíveis no Portal da Transparência do Registro Civil, que demonstra uma ampla discussão sobre paternidade e procedimentos de reconhecimento que se estende no Rio Grande do Sul e por todo país.

Desde 2017, o reconhecimento voluntário de paternidade ou maternidade socioafetiva de pessoas acima de 12 anos é autorizado perante os oficiais de registro civil das pessoas naturais. Ou seja, pode ser feito extrajudicialmente, em cartório de registro civil.

Tags: Camaquã, informações, Paternidade, Registro