Search
[adsforwp-group id="156022"]

Projeto de lei pretende aumentar acessibilidade do transporte coletivo de Camaquã

img_12750_foto_1.jpg

O vereador de Camaquã, Marco Longaray (PT), participou do programa Primeira Hora, na manhã desta terça-feira (26). Na entrevista, o parlamentar falou sobre o Projeto de Lei Legislativo nº 15 de 2017, de sua autoria, e que pretende aumentar a acessibilidade do transporte coletivo em Camaquã. A proposta passou pela primeira discussão, na sessão desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Camaquã.

Em resumo, a proposta quer garantir que obesos, gestantes e pessoas com crianças no colo ou mobilidade reduzida não precisem passar pela catraca, a fim de facilitar a entrada deste público em ônibus: “Com isso, o motorista tem condição de ter um acompanhamento melhor da entrada da pessoa até que ela se equilibre e tome seu acento”, justificou o vereador. A entrada pela porta da frente já é garantida para usuários isentos, como idosos, policiais e deficientes físicos.

Longaray, que se declarou usuário do transporte coletivo, acredita que a alteração deixaria o serviço mais “humanizado”: “Algumas empresas de ônibus já aceitam que este público acesse pela frente, o projeto tem como objetivo legalizar essa ação”, explicou. Durante a entrevista, o vereador também tratou sobre outros temas. Confira a entrevista na íntegra: