Search
[adsforwp-group id="156022"]
Saúde Pública

“Vamos corrigir e punir”, diz Arita Bergmann sobre a farra das escalas no Samu

Titular da secretaria da saúde trouxe detalhes das ações que estão sendo tomadas pela pasta
Foto: Fabio Klar Renner / Acústica FM
Foto: Fabio Klar Renner / Acústica FM

Na tarde desta quinta-feira (30), durante programação na 46ª Expointer 2023, a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, concedeu entrevista coletiva para a imprensa. A titular da pasta da saúde no Rio Grande do Sul, abordou as ações do governo sobre a regulação do central do Samu.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Questionada sobre futuras instalações de câmeras de vigilância na central de atendimento do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), conforme Arita Bergmann, a comissão que cuida do caso tem autonomia para realizar os procedimentos e está buscando informações necessárias para fazer a avaliação técnica sobre descumprimento de jornada de trabalho.

Ainda segundo Arita, será usado toda estrutura disponível, como utilização de imagens gravadas, de todos os momentos caso a comissão considere relevante, para levantamento de provas necessárias para embasar as apurações. Se houver indícios, haverá correção e punição, disse a secretária de saúde durante a coletiva.

O diretor de regulação da SES-RS, Eduardo Eslade, acabou sendo afastado do cargo nesta quinta-feira (30), após vazamento de áudio, em que ele blinda uma médica que se ausentou do trabalho. Temporariamente, ocorreu a indicação da diretora adjunta que assumiu o cargo, até que se reorganize toda a estrutura de coordenação.

Tags: Rio Grande do Sul, Samu, Saúde