Search
[adsforwp-group id="156022"]
Viagem

Caso 123Milhas: confira dicas de especialista para evitar problemas na hora de organizar uma viagem

É imprescindível conhecer o serviço que está contratando
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O caso recente da 123Milhas, agência de viagens que suspendeu os pacotes vendidos deixando clientes por todo país insatisfeitos, levanta a importância de manter um planejamento na hora de viajar. Seja para comprar passagens, reservar hospedagens ou fazer operações de câmbio é preciso estar atento. A internet facilita muito a vida dos clientes, que acessam com mais rapidez as oportunidades, mas também reforça a necessidade de pesquisa antes de efetivar a compra.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Apesar da companhia ter emitido vouchers para reembolsar os clientes, a situação evidencia que não há milagres no mercado. “O consumidor precisa ter cuidado com ofertas mirabolantes”, afirma o diretor comercial e de varejo do Grupo B&T, Tulio Portella, ao comentar que muitas pessoas definem suas escolhas a partir do menor valor praticado, o que nem sempre sinaliza ser o melhor caminho.

De acordo com ele, empresas com bom histórico e sólidas no mercado podem oferecer preços mais altos, porém os riscos de inadimplência com o cliente são menores. Para economizar, há diversas formas e isso demanda organização e planejamento financeiro. Confira algumas dicas do especialista para fazer boas compras.

1 – Organize-se: tenha planejamento financeiro, agende sua viagem com pelo menos um ano de antecedência e não compre com base apenas no preço. Com dinheiro na mão você tem mais poder de barganha e com certeza irá economizar.

2 – Pesquise: se for fazer uma viagem internacional e precisar fazer operações de câmbio procure uma corretora de confiança.

3 – Use plataformas de comparação de preços: não compre na primeira página que visualizar uma promoção. Compare preços ao utilizar ferramentas como Expedia, Momondo, Skyscanner, Google Voos e Google Flight, Kayak para passagens aéreas.

4 – Tenha flexibilidade: Se você começa a pesquisar passagens com um ano de antecedência é possível ter mais opções de datas para efetivar a compra. Os preços de uma passagem área, por exemplo, podem ter variação considerável de um dia para o outro no que se refere a partida.

5 – Busque referências: converse com pessoas que já foram para o destino, no caso das viagens internacionais, faça um orçamento médio diário para saber quanto vai gastar e quanto precisa poupar.

6- Acumule suas milhas: a maioria dos cartões de crédito existentes no mercado oferecem a opção de somar pontos que podem ser transferidos para algum programa de milhas das companhias aéreas.

Sobre a B&T Câmbio

A B&T Câmbio é a maior corretora de câmbio do Brasil, com operação em volume transacionado no setor, de acordo com o ranking do Banco Central, de US$ 35,5 bilhões entre 2018 e 2021. Alinhada com o processo de modernização deste mercado, a empresa oferece agilidade, modernidade e tecnologia em seus produtos e serviços. Um exemplo é o aplicativo EasyWay Remessas, que permite uma jornada online e intuitiva em operações de câmbio, como transferências internacionais de conta para conta.

A longa trajetória no mercado ainda faz da B&T Câmbio uma das empresas mais seguras e confiáveis do setor. Fundada em 1993, atua no mercado de câmbio comercial e turismo cobrindo 189 países. Possui uma rede de mais de 40 lojas de câmbio espalhadas por todas as regiões do país (próprias e de correspondentes). A B&T oferece serviços de câmbio completos aos clientes (pessoas físicas e jurídicas), sempre com agilidade nos processos, redução de custos e excelência no atendimento.

A corretora é integrante do Grupo B&T, que detém ainda as marcas Europa Câmbio, B&T Consultoria e B&T Global. Presente no Brasil (escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife) e nos Estados Unidos (Miami), o grupo possui cerca de 230 funcionários e mais de 1 milhão de clientes.

Texto: Júlio Souza/Assessoria de Comunicação

Tags: Brasil, Variedades, Viagem