Search
[adsforwp-group id="156022"]
Política

Partido de Camaquã expulsa vereador por infidelidade partidária

Por unanimidade, a Comissão Executiva do Partido expulsou o parlamentar
Vereador Ilson Meireles
Foto: Eduardo Vicente | Acústica FM

O Partido Progressistas de Camaquã, através da sua Comissão Executiva, reuniu-se na noite desta quinta-feira (31), para discutir e votar o relatório da Comissão de Ética Partidária sobre o processo disciplinar do vereador Ilson Meireles.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

De acordo com a denúncia apresentada por uma filiada, o vereador passou a integrar a base do governo sem deliberação partidária, sendo indicado pelo prefeito do município, Ivo de Lima Ferreira, como vice-líder do governo na Câmara Municipal. Em sua defesa, Meireles alegou que não houve posição formal do partido em relação ao Poder Executivo.

O relatório e voto da Comissão de Ética Partidária foi pela expulsão e cancelamento da filiação partidária, com base no Estatuto do Progressistas. Entretanto, a Comissão entende não haver deliberação oficial para a perda do mandato, que seguirá sendo do vereador Ilson Meireles e poderá filiar-se em outro partido a qualquer momento.

A reunião, presidida pelo vereador Vítor Azambuja, aprovou o relatório com nove votos favoráveis e nenhum contrário. Caso entenda necessário, o vereador Ilson Meireles terá três dias para recurso perante o Diretório Estadual do partido.

De acordo com o vereador e presidente do PP, Vítor Azambuja, a decisão foi de acordo com o que a Executiva, o Diretório e os filiados progressistas esperavam.

“Não queremos brigar pela cadeira, por vagas e cargos. Nós queremos manter nossos valores, convicções e a nossa honra em pé. O caminho escolhido pelo Vereador Ilson Meireles não condiz com a nossa história”, relatou Azambuja.

Tags: Camaquã, Partido, Política, Progressistas