Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tragédia no estado

Número de mortes no RS em decorrência da chuva sobe para 27

Chuvas fortes causam mortes e deixam centenas de pessoas desabrigadas
Secretário de Comunicação do Governo Federal em exercício confirma agenda de Lula no RS no Vale do Taquari, uma das regiões mais atingidas pelos temporais - Foto: Maurício Tonetto/Secom
Secretário de Comunicação do Governo Federal em exercício confirma agenda de Lula no RS no Vale do Taquari, uma das regiões mais atingidas pelos temporais - Foto: Maurício Tonetto/Secom

O número de óbitos confirmados no Rio Grande do Sul motivadas pela formação de um ciclone extratropical chegou a 27, segundo dados divulgados pela Defesa Civil estadual.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

A bordo do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar, o governador Eduardo Leite sobrevoou na tarde desta terça-feira (05) os municípios atingidos no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas.

“Quero assegurar à população que estamos trabalhando com toda a dedicação. Centenas de pessoas foram resgatadas. Estamos muito dedicados para poder resgatar as pessoas que ainda estão em localidades afastadas. Agora é hora de cuidar das pessoas”, destacou Eduardo Leite.

O número no Rio Grande do Sul já havia saltado de 6 para 21 na terça-feira (5), quando o Corpo de Bombeiros localizou 15 pessoas mortes durante vistoria a residências em Muçum. Até as 17h desta terça-feira (5/9), a Defesa Civil estadual contabilizou 67 municípios afetados.

O governador informou que falou com os ministros da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. As Forças Armadas e a Polícia Rodoviária Federal se somaram ao governo do Estado, disponibilizando aeronaves e embarcações para as operações de resgate.

Os ministros Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, estão no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, para visitar as áreas mais afetadas.

 

Tags: Clima, enchente, Política, Rio Grande do Sul, Tempo, Temporais