Search
metade sul

Pelotas registra 152 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas

Pessoas que estavam ilhadas foram atendidas nesta sexta-feira (08)

Na madrugada de sexta-feira (08), as equipes da Prefeitura de Pelotas estiveram nas ruas atendendo vítimas e realizando manutenções para restruturação da cidade, em função do temporal. Foram registrados 152 mm de chuva nas últimas 24 horas, conforme levantamento do Sanep.

Foto: Prefeitura Municipa de Pelotas

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Dezenas de pessoas que estavam ilhadas foram atendidas. Famílias desalojadas foram auxiliadas e orientadas e desabrigados foram encaminhados aos abrigos do município. Pessoas em situação de rua foram para a Casa de Passagem junto dos animais de estimação. Aqueles que se negaram foram orientados e receberam cobertores e agasalhos.

Além disso, as equipes colocaram em funcionamento pontos de drenagem que estavam obstruídos pelo lixo descartado incorretamente. As casas de bombas seguem funcionando, e as equipes seguirão em prontidão no decorrer do dia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas

Tags: chuvas, Pelotas