Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeito esclarece polêmica envolvendo uso de Kombi da prefeitura

img_12929_foto_1.jpg

O prefeito Ivo Ferreira participou do programa Primeira Hora desta segunda-feira (09), para esclarecer o uso de um veículo oficial da Prefeitura Municipal de Camaquã no último final de semana. O automóvel, uma Kombi (placas IBY-5070), foi flagrada realizando transportes de pessoas e até de móveis, no último sábado e domingo, o que gerou grande repercussão nas redes sociais. 

Conforme o prefeito, o veículo pertence à prefeitura, porém está cedido a Cooperativa de Triagem de Camaquã (Cotrica). “A informação que nós temos, é de que este veículo estava recolhendo alguns móveis doados por um pastor. O automóvel está cedido há bastante tempo para uma cooperativa. O nosso secretário Renato Zenker está reunindo mais informações”, destaca o prefeito. “Se estiverem utilizando de forma irregular, a gente pode até retirar ele (o veículo). A responsabilidade é da Cotrica”, finaliza Ferreira.

No primeiro caso em que o automóvel foi flagrado, o veículo estava realizando o transporte de móveis em uma casa localizada na Avenida Presidente Vargas, por volta do meio dia do último sábado (07). No segundo, o automóvel da Prefeitura de Camaquã realizava o transporte de passageiros para um evento que acontecia em uma Igreja, localizada na Avenida Capitão Adolfo Castro, na noite do último domingo (08).

O prefeito não soube precisar quando foi feito o contrato entre prefeitura e cooperativa, mas afirma que há vínculo legal entre os órgãos. A emissora protocolou na manhã desta segunda-feira (09) um pedido de informação, em que pede detalhes sobre a propriedade, responsabilidade e dos trâmites em que a doação ou cedência foi feita. Conforme legislação vigente, a prefeitura tem prazo de 20 dias para apresentar os dados solicitados. 

Confira a entrevista: