Search
[adsforwp-group id="156022"]
solidariedade

Helicóptero deverá auxiliar resgate de vítimas de enchente em Camaquã

Grande operação deverá auxiliar famílias que estão “ilhadas” no interior
Foto: Ouvinte/Acústica FM
Foto: Ouvinte/Acústica FM

A Defesa Civil de Camaquã, solicitou a presença de um helicóptero no auxílio as vitimas das enchentes no município de Camaquã. O objetivo é auxiliar as pessoas que estão “ilhadas” em comunidades do interior.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

O problema maior ocorre com os moradores da Ilha Santo Antônio, Divisa, Capororóca, Areal e Pacheca, onde ouvintes da Acústica relatam que não possuem acesso por nenhuma das estradas daquela região. Há relatos de que alguns deles já estão sem água potável, pois as águas da enchente acabaram invadindo poços das propriedades rurais.

A reportagem conversou na manhã desta sexta-feira (15) com o Coordenador da Defesa Civil municipal, Rafael de Moura. Segundo ele, uma ação integrada foi realizada nesta quinta, com o apoio de secretarias municipais, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e também de membros do Jeep Clube de Camaquã.

Na ação desta quinta, foram utilizados veículos tracionados, além de barcos e motos aquáticas. As equipes levaram água, medicamentos e outros utensílios para diversas famílias afetadas.

Moura acredita que com a chegada de uma aeronave da Defesa Civil Estadual, seja possível atender um número maior de pessoas que estão sofrendo principalmente pelo alto nível do Rio Camaquã, que não para de subir.

Uma ouvinte da Acústica que está ilhada na localidade de Pacheca, disse nesta manhã que reside naquele local há muitos anos e que nunca viu o Rio Camaquã tão alto. Pra se ter uma ideia, a medição da manhã desta quinta-feira registrava 8,5 metros, mas na manhã desta sexta, o nível já ultrapassava os 10 metros, segundo relatos dos próprios moradores.

A previsão é de que ainda nesta sexta-feira, a aeronave pouse no campo do estádio Coronel Sílvio Luiz (Guarany Futebol Clube). No local, equipes já estarão preparadas para iniciar uma grande operação de resgate e entrega de donativos para pessoas que não conseguem sair de suas casas.

A ação deverá ser semelhante aos trabalhos realizados no ano de 2019, quando as mesmas comunidades já enfrentaram o mesmo problema.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Resgate, Rio Grande do Sul, Tempo