Search
[adsforwp-group id="156022"]
Vítimas das cheias

Passa de 100 o número de desalojados em Tapes

Estão sendo montadas barricadas com sacos de areia para impedir avanço das águas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já passa de 100 o número pessoas desalojadas pelas fortes chuvas e aumento do nível da Lagoa dos Patos em Tapes. Cerca de 26 pessoas foram acolhidas em três abrigos (CIM Alvinho, Fábrica de Gelo, Escola Rebello). Outro grande número de desalojados foi encaminhado para casas de familiares e amigos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

A Prefeitura Municipal soma esforços com a Defesa Civil e voluntários em apoio as famílias atingidas pelo clima severo, que castiga principalmente a região costeira da Lagoa dos Patos, em especial à comunidade da Vila dos Pescadores.

Na Vila dos Pescadores, estão sendo montadas barricadas com sacos de areia para tentar impedir que as águas alcancem um maior número de residências.

Equipes da Assistência Social, em conjunto com voluntários, planejam distribuir nas próximas horas mais de 200 refeições em apoio as famílias desalojadas. As refeições estão sendo preparadas no Salão Paroquial.

Saiba o que e onde doar para as vítimas das enchentes em Tapes:

Alimentos – Secretaria Municipal da Assistência Social, Rua João Pessoa, nº 317 – Centro.

Colchões e Cobertores – CIM Alvinho, Rua Professor Luiz Vieira, nº 1175, em frente à Escola Divino.

Em caso de emergência em Tapes, ligue para (51) 99632.7188 (Bombeiros Voluntários), 199 (Defesa Civil), 190 (Brigada Militar), (51) 99837-0588 (Adan), (51) 99797-0730 (Fedão).

 

Tags: Cidades, Costa Doce, Região, Tapes, Tempo