Search
Camaquã

Ponte é arrastada pela correnteza e causa isolamento de comunidade em Camaquã

Equipes precisaram improvisar para levar água potável para moradores
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma improvisação foi realizada por equipes para garantir que água potável chegue em comunidade do interior de Camaquã, que está isolada após ponte de acesso ser arrastada pelas enxurradas. O problema está ocorrendo na localidade de Areal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, a única forma para conseguir levar água para aqueles moradores, foi fazendo uma corrente de corda para poder atravessar as garrafas de água.

Para esta sexta-feira (29), o objetivo é que as equipes da prefeitura e Defesa Civil, continuem atendendo as demais famílias atingidas pela enchente da região da várzea.

Tanto na região da Ilha Santo Antônio, como na Pacheca, de vagar o nível das águas começou a baixar. O processo é lento devido a Lagoa dos Patos estar muito alta, mas se os ventos colaborarem, a expectativa é de que as águas baixem um pouco mais nesta sexta-feira (29).

Na manhã desta sexta, equipes se organizaram para levar medicamentos para famílias que estão necessitando. Além disso, voluntários se dedicam para levar outros mantimentos que estão sendo necessários.

As comunidades da Pacheca, Divisa, Capororóca, Areal e Ilha Santo Antônio, foram duramente castigadas pelas cheias ocasionadas pelo nível elevado do Rio Camaquã, após as fortes chuvas que caíram naquela região no mês de setembro. Foi necessária uma força tarefa para atender a famílias ilhadas, que incluíram os trabalhos da Prefeitura de Camaquã, Polícia Rodoviária Federal, Jeep Clube de Camaquã, Defesa Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e de diversos voluntários.

Ainda há a necessidade de doações por parte da comunidade. A principal necessidade é de litros de água potável, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues na sede da Rádio Acústica FM no bairro Vila Nova, ou diretamente na Secretaria de Ação Social do município.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce