A implantação do turno integral na rede pública de Mariana Pimentel, voltou a ser pauta nesta semana. Uma reunião sobre o tema foi realizada na última terça-feira (03).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A expectativa do Poder Público é de que sejam beneficiadas as seguintes escolas: EMEF Ana Barok, no Potreiro Grande, EMEF Dom Pedro II, no Boqueirão, a EMEF João Ziulkoski Filho e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI).
O objetivo da Secretaria Municipal de Educação, é de que a ideia venha a atender uma demanda superior a 500 alunos. Nesta terça, uma reunião técnica aconteceu com o prefeito Luiz Renato Mileski Gonczoroski e a coordenadora municipal da Educação, Bianca Garcia Bürger, que conversaram com as representantes do Senac Camaquã, a diretora da unidade, Denise Sefrin, a líder de vendas, Adriane Bartz e a facilitadora de soluções corporativas, Monique Bortovski.
O projeto visa elevar a qualidade de ensino em toda a rede pública municipal, a partir da adoção de uma série de construções pedagógicas, a qual está tendo a consultoria da ex-secretária de estado, Mariza Abreu, com passagem pelo governo Yeda Crusyus, e que hoje está como consultora pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na área da educação, responsável também pela empresa Educar Consultoria e Treinamento, prestando esse tipo de serviço ao município.
Com a adoção do Turno Integral, a administração municipal pretende oferecer aos alunos, um ensino mais amplo e qualificado, com mais disciplinas, gabaritando-os, sobretudo, ao mercado de trabalho, num breve futuro.