Search
[adsforwp-group id="156022"]
Efeitos das cheias

Comunidades seguem isoladas no interior de Camaquã

Nesta quinta, moradores da Ilha Santo Antônio receberam a visita de equipes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As cheias ocasionadas pelas intensas chuvas que caíram na região Costa Doce no mês de setembro, seguem prejudicando a vida de dezenas de famílias camaquenses. Algumas comunidades do interior do município ainda estão isoladas em razão no nível elevado das águas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Nesta quinta-feira (05), uma equipe da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, visitou a localidade de Ilha Santo Antônio, onde realizou mutirão de atualização do Cadúnico. Outra equipe esteve na Capororóca, onde os moradores foram visitados pelos profissionais.

Os servidores estão trabalhando no cadastramento e na atualização de dados do CadÚnico na área da várzea. Durante a manhã de terça as equipes estiveram na Vila da Pacheca, atendendo no salão do Clube de Mães. Já pela tarde os trabalhos foram realizados por duas equipes, uma na região da Aguada e Charqueadas e outra na região da Esquina da Pacheca e Areal.

O cadastramento das pessoas atingidas no CadÚnico é fundamental, pois permite que o cidadão participe dos diversos programas assistenciais do Governo Federal, Estadual e Municipal. As ações do CadÚnico vão além do Bolsa Família, abrangendo a destinação de donativos, cestas básicas, entre outras iniciativas.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região