O Programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quinta-feira (26), recebeu a psicóloga Simone Sirovec, presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Camaquã (Comadecam). A profissional trabalha há quatro anos no Centro de Atendimento Integral a Crianças e Adolescentes (Caica) e costuma palestrar sobre bullying nas escolas de Camaquã.
O tema voltou à tona nas últimas semanas no município, quando dois casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Camaquã. Na entrevista, Simone chamou a atenção para a atuação da família no caso: “Eu acho muito importante que as pessoas falem sobre isso, denunciem, orientem seus filhos”, destacou, ao lamentar que as crianças e adolescentes não estão tendo a abertura suficiente com os pais. Para ela, o afeto dentro de casa é fundamental.
A profissional também cobrou uma atenção especial ao assunto: “Até quando a gente vai minimizar? Até quando vamos dizer que não há risco de suicídio?”, lamentou ao dizer que as pessoas se referem ao bullying como uma “modinha para chamar atenção”. Confira a entrevista na íntegra: