Search
[adsforwp-group id="156022"]
Furto

Exército brasileiro investiga furto de 21 submetralhadoras

Armas possuem alto poder destrutivo capazes de penetrar blindagens
Foto: Ilustração/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Ilustração/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Exército Brasileiro e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo investigam atualmente o roubo de 21 submetralhadoras de uso militar de um arsenal localizado em um quartel militar em Barueri, em São Paulo. Aproximadamente 500 militares estão atualmente retidos nas instalações da unidade da cidade, aguardando a abertura das investigações.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

No roubo, foram levados um total de 13 equipamentos calibre ponto 50, armas de alto poder destrutivo capazes de penetrar blindagens, além de oito fuzis 7,62 mm. O arsenal em questão desperta grande interesse por parte das facções criminosas. No Paraguai, é possível adquirir uma aquisição calibre ponto 50 por aproximadamente R$ 150 mil. No mercado clandestino brasileiro, o valor pode aumentar.

Durante uma inspeção realizada na última terça-feira (10) em Barueri, foi constatada a ausência de equipamentos de calibres ponto 50 e 7,62mm. De acordo com informações fornecidas pelo Exército, o material em questão foi considerado inservível e havia sido recolhido para fins de manutenção.

Na nota emitida na sexta-feira (13) pelo Exército, o caso não foi oficialmente classificado como roubo ou furto. No entanto, o secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite, classifica o incidente como um furto, que ocorre quando objetos são retirados sem o uso de violência.

O Comando Militar do Sudeste anunciou a abertura de um inquérito policial militar com o objetivo de investigar minuciosamente as situações que envolveram o incidente.

Tags: Brasil, Polícia