O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), protocolou um ofício nesta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Camaquã. No documento, ele comunica que o vereador camaquense Ilson Meirelles, agora passa a integrar a bancada do partido no parlamento.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O procedimento é normal dentro do regimento interno da Câmara de Vereadores e ocorre quando um parlamentar muda de sigla. Neste caso, ocorreu em função da saída de Ilson Meirelles do Progressistas e seu ingresso no PSDB.
Neste ano, o Progressistas realizou reuniões internas com o objetivo de debater o posicionamento de Meirelles frente a sua posição sobre diversos assuntos. O partido acredita que o vereador não seguiu as recomendações do Progressistas sobre temas apresentados pelo Poder Executivo.
Desde então passou-se a discutir a sua permanência dentro do Progressistas, por agir conforme suas convicções e não sobre as orientações do partido ao qual fazia parte.
“O presidente do progressista solicitou um acordo para minha desfiliação, sem perda do mandato e ficando então livre para filiação em outro partido”, disse Ilson Meirelles para a reportagem.
*Matéria alterada para correção de informações.