Search
[adsforwp-group id="156022"]
Mundo

Israelense relata momentos de tensão após ataques do Hamas

Eitan Yarive reside há mais de 20 anos em Israel, onde enfrenta diariamente a possibilidade de ataques de grupos extremistas
Foto: Eitan Yariv
Foto: Eitan Yariv

O israelense Eitan Yariv, que reside atualmente em Petach Tikva, Israel, relatou nesta terça-feira (17), a tensão que ocorre na Faixa de Gaza em decorrência dos ataques extremistas. Yariv ainda classificou ação do Hamas como um “massacre mundial”.

O empresário de 48 anos, reside a mais de 20 anos em Israel, onde trabalha no setor de turismo. Ele afirma que há possibilidade de paz entre israelenses árabes:

“Nosso problema não são os palestinos, nosso problema não é os árabes, o nosso problema são os extremistas terroristas”, aponta o entrevistado.

Segundo Yariv, em 2005, no momento que o Israel se retirou de Gaza, o Hamas tomou posse e tornou-se líder da região. Com isto o grupo armado fortificou-se para militarmente para invadir o estado israelense.

Em meio a tensão dos conflitos, o empresário explica que há momentos de convívio equilibrado, como a economia que fluí normalmente na região, com a mão de obra palestina sendo permitida em Israel:

“Em Israel eles ganham de quatro a cinco vezes mais do que na Palestina. Mas infelizmente eles vivem num meio extremista que controla eles”, explica Eitan.

Confira a entrevista na íntegra.

Tags: ISRAEL, palestina