Search
[adsforwp-group id="156022"]
Polícia

Sete suspeitos de exploração sexual de menores são detidos em Uruguaiana

Segundo informações, a mãe de uma das vítimas foi presa na operação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (17), por envolvimento em crimes de favorecimento à prostituição de menores, estupro de vulnerável e corrupção de menores. Os indivíduos foram detidos através da Operação “Apoiadores”, que tem o objetivo de reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes em Uruguaiana, na região da fronteira-oeste do Estado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A ação ocorreu através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (DPCA), coordenada pelo Delegado Matheus Antunes da Rosa, com o apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uruguaiana (DEAM).

No decorrer as investigações, a DPCA identificou que uma adolescente de 17 anos vinha regularmente se prostituindo, inclusive com o consentimento de sua própria mãe, a qual estimulava os atos, para se aproveitar financeiramente. A genitora da adolescente foi uma das pessoas presas na operação.

Conforme Antunes, além da menor se prostituir, ela atraia outras menores para a prostituição as indicando para seus “clientes”, que realizavam os “programas” nas suas residências ou em estabelecimentos comerciais da cidade.

Até o momento, pelo menos outras quatro adolescentes foram identificadas e uma criança de apenas 11 anos, as quais também foram exploradas sexualmente.

As investigações prosseguem para a identificação de outras vítimas e/ou demais envolvidos nos referidos crimes. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana onde permanecerão à disposição da Justiça.

A DPCA atua na repressão à exploração sexual de crianças e adolescentes e denúncias podem ser feitas através do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048 ou pelo telefone fixo 3414-4195.

Tags: Polícia, Polícia Civi, Região