A caravana federativa recebeu demandas dos municípios gaúchos nesta quinta-feira (19) na Fiergs, em Porto Alegre. Representantes políticos de Camaquã buscaram soluções junto dos ministérios, conforme apurado pela reportagem da Acústica FM.
Conforme o prefeito de Tapes, Luiz Carlos Garcez, as solicitações realizadas correspondem a necessidades burocráticas no esporte, saúde e educação. A cidade trabalha para instalar um campi do IFSul que deverá atender as demandas educacionais voltadas para o agronegócio: “acertando a documentação no MEC, tenho esperança”, detalhou em entrevista a reportagem.
Em entrevista com a superintendente do Ministério da Saúde, Maria Celeste Silva afirmou que o SUS enfrenta uma nova fase sem o congelamento de procedimentos de saúde. No local detalhou sobre a correções das tabelas do SUS, na perspectiva do olhar regional.
O Governo Federal disponibilizou 38 ministérios para atendimento de reivindicações dos representantes políticos. Nesta sexta-feira (20) o evento segue atendendo uma nova agenda de prefeitos (as) ao longo do dia. O encontro ocorre a partir de uma articulação entre governos e Famurs.