Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereador busca empregar apenados na pavimentação das ruas de Camaquã

img_13334_foto_1.jpg

O vereador Marcelo Gouveia (PSB) participou do programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira (3). Entre outros assuntos, o parlamentar falou sobre a possibilidade de aumentar o número de apenados que trabalham na pavimentação das ruas de Camaquã, através de um convênio com a prefeitura.

Marcelinho revelou que o executivo costuma alegar que a falta de mão de obra é um dos motivos para a não realização de obras: “Nesta semana fui procurado pelo Conselho Penitenciário, eles falaram que mão de obra é o que não falta”. O vereador já vislumbra a possibilidade de emprego com a construção de uma fábrica de bloquetos no munícipio, projeto prometido pelo Poder Executivo.

O vereador agora busca mecanismos para viabilizar um aumento no número de apenados que fazem parte do convênio. Um Pedido de Informação será discutido e votado na sessão da próxima segunda-feira, requerendo o envio de correspondência ao Presídio Estadual de Camaquã, solicitando informações sobre o número de apenados em regime semiaberto que atualmente integram o convênio municipal. O documento também solicitaria a divulgação do número de presos disponíveis, que poderiam integrar o projeto.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Marcelinho também falou sobre o tema, alvo frequente da reclamação dos ouvintes. Na entrevista, o parlamentar ainda falou sobre a denúncia contra o vereador Mozart Pielechowski dos Santos. Marcelinho é o relator do Projeto de Resolução nº 4, de 31 de outubro de 2017, que estabelece medida disciplinar ao vereador Mozart pela inobservância de dever fundamental de vereador.

Confira a entrevista na íntegra: