Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após denuncia de vereador, prefeitura justifica pagamento irregular como erro interno

img_13377_foto_1.jpg

Na manhã desta terça-feira (07), o vereador Marco Longaray (PT) participou do programa Primeira Hora, falando sobre o caso que envolve o pagamento irregular de valores ao prefeito, vice-prefeito e secretários. Na final da manhã de hoje, a Prefeitura Municipal de Camaquã entrou em contato com a emissora para esclarecer o fato.

O secretário de Administração e Planejamento do município, Gilberto Viatroski, afirmou que um erro interno na prefeitura teria motivada a falha. O secretário afirma que só tomou conhecimento da irregularidade quando acompanhava a sessão na Câmara de Vereadores, durante manifestação do vereador Marco Longaray. “Assim que tomamos conhecimento do erro, já tomamos medidas para solucionar o problema,” afirma Viatroski. 

Ainda conforme o secretário, a prefeitura vai apurar detalhadamente o erro: “Nós vamos abrir uma sindicância para apurar o que de fato aconteceu. Pelo que apuramos previamente, o que motivou a falha foi o fato de terem se baseado no último pagamento do ano passado”, justifica.

Os valores pagos de forma irregular serão devolvidos ainda no exercício de 2017, conforme ressalta o secretário: “O prefeito Ivo Ferreira vai depositar imediatamente os valores que tenha recebido de forma irregular. Os secretários e vice terão os valores descontados na folha de novembro e dezembro”, detalha Viatroski. “Nunca tivemos o objetivo de lesar ou dar prejuízo aos cofres públicos,” ressalta.

Confira na íntegra a entrevista do vereador Marco Longaray no programa Primeira Hora: