Search
Educação Pública

“Medidas mais rigorosas podem ser adotadas”, diz Eduardo Leite sobre empresas que não cumprem obras em escolas públicas

Das 725 obras que estavam planejadas para ocorrer em 2023, o estado concluiu apenas 357
Foto: Bruno Bonilha / Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha / Acústica FM

O governo do estado divulgou o balanço sobre obras em escolas gaúchas. Conforme divulgado, das 725 obras que estavam planejadas para ocorrer em 2023, o estado concluiu apenas 357, menos da metade do que estava projetado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O repórter da Rádio Acústica FM, Airton Lemos, acompanhou a coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (31), que teve a presença do governador Eduardo Leite, acompanhado das secretárias de Obras Públicas, Isabel Matte e de Educação, Raquel Teixeira, além do Chefe da Casa Civil, Arthur lemos. A educação pública é um dos centros das metas em todas as áreas do governo do estado.

Pela análise do governo gaúcho, os eventos climáticos no vale do Taquari e principalmente, a desistência das empresas participantes das obras, prejudicaram o cronograma de manutenções. Questionado pela reportagem da emissora, sobre o recuo das empresas, o governador Eduardo Leite disse que o estado precisa mostrar que não tolera empresas que não cumprem os cronogramas e que medidas mais rigorosas, como a declaração de inidoneidade, podem ser adotadas pelo governo gaúcho.

Tags: Escolas, obras públicas, Rio Grande do Sul