Search
[adsforwp-group id="156022"]
Estelionato

Hospital de Camaquã alerta contra golpes em famílias de pacientes

Falsos médicos estariam pedindo dinheiro para concluir atendimentos.
Deputado federal Darlei destina R$ 1 milhão e 500 mil para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã
Foto: Ouvinte/Acústica FM

Um golpe comum em hospitais do Brasil, está fazendo vítimas também entre familiares de pessoas internadas no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã. Aproveitando-se da fragilidade emocional e do momento delicado, criminosos se passam por médicos ou funcionários de hospitais na tentativa de conseguirem dinheiro de familiares que têm algum parente internado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Nesta quarta-feira (01), a diretoria do hospital de Camaquã, alertou sobre o conhecido golpe aplicado por estelionatários envolvendo pacientes internados. A reportagem da Acústica recebeu mensagem do familiar de uma pessoa internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que relata ter sofrido a tentativa de golpe.

Na tentativa de golpe relatada para a emissora, o falsário se faz passar por médico da instituição, e cobra valores da família para dar sequência aos tratamentos. Na prática, em diversos estabelecimentos de saúde do país, golpistas têm adentrado o sistema informativo de estabelecimentos de saúde e emitido cobranças às famílias com pacientes internados sobre a necessidade de cirurgias ou compra de medicamentos.

“Nossa instituição NÃO realiza pedidos de recursos financeiros por meio de ligações telefônicas ou mensagens de texto…”, diz parte de uma nota oficial divulgada pelo hospital de Camaquã e assinada pelo presidente Otávio Morais.

No mesmo documento, a instituição também pede que havendo qualquer contato de pessoas pedindo dinheiro em nome da instituição, que se comunique imediatamente a administração do hospital para adoção das medidas pertinentes.

Leia na íntegra o comunicado oficial divulgado pelo hospital:

“Comunicado Oficial

Prezados Colaboradores, Pacientes e Comunidade de Camaquã,

A Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã vem por meio deste comunicado expressar sua preocupação em relação a atividades fraudulentas que foram recentemente trazidas à nossa atenção. Temos recebido relatos de que pessoas desconhecidas, alegando representar médicos associados a nossa instituição, estão contatando indivíduos e solicitando contribuições financeiras para tratamentos de pacientes, utilizando o número de telefone 51 99786-5553.

É de suma importância esclarecer que nossa instituição NÃO realiza pedidos de recursos financeiros por meio de ligações telefônicas ou mensagens de texto. Todos os processos de doações ou auxílio financeiro são devidamente formalizados por canais oficiais e reconhecidos pela instituição.

Ressaltamos que qualquer contato que solicite recursos financeiros em nome do hospital, especialmente através do número mencionado, não está agindo com o respaldo da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã e possivelmente está envolvido em atividades fraudulentas.

Diante dessa situação, pedimos encarecidamente que, ao receberem qualquer pedido suspeito, entrem em contato direto com a administração do hospital para verificação e confirmação da veracidade da solicitação. Além disso, qualquer ocorrência desse tipo deve ser imediatamente reportada às autoridades competentes para as devidas providências legais.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e transparência em todas as nossas operações e agradecemos a colaboração de todos na preservação da integridade e confiança em nossa instituição.

Contamos com a cooperação de todos para manter a segurança de nossa comunidade.

Atenciosamente,

Otávio Morais

Presidente do HNSA”

 

Tags: Camaquã, Cidades, Região, Saúde