O assessor de um vereador da cidade de Tapes registrou boletim de ocorrência relatando ter presenciado falas de cunho racista proferidas por um colega dentro da Câmara de Vereadores. O fato teria ocorrido na última terça-feira (31).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Emerson Peres, popularmente conhecido como “feijão”, é assessor do vereador Japur Daniel Conter de Almeida (PDT). Ele relata que estava na cozinha dialogando com outros colegas sobre o município.
Conforme a denúncia, formalizada junto a Delegacia de Polícia de Tapes, um outro colega que também atua como assessor legislativo, teria entrado no mesmo ambiente e proferido palavras de cunho racista.
“a cidade não vai pra frente porque as pessoas morenas não gostam de trabalhar”, teria dito o assessor.
Uma outra pessoa que estava na cozinha, teria pedido para que ele se retratasse, momento em que teria dito que “infelizmente é uma realidade”. Logo em seguida, “feijão” baixou a cabeça e se retirou do local.
Mais tarde, o autor das falas preconceituosas teria chamado Peres em sua sala para pedir desculpas e chegou a oferecer um jantar a ele, dizendo estar arrependido.
Ainda de acordo com a denúncia, o acusado teria percebido que uma reunião para falar sobre o assunto estava transcorrendo dentro da casa legislativa e então entregou um envelope com uma quantia em dinheiro, dizendo que era para ele “tomar uma cerveja”.
Informações obtidas pela reportagem da Acústica, dão conta de que o acusado de proferir as palavras de cunho ofensivo, já foi afastado de suas funções. No boletim de ocorrência, a vitima disse que irá representar criminalmente contra o acusado.