Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tráfico de drogas

Operação conjunta prende homem e apreende ecstasy em Camaquã

Mandados de Busca e apreensão foram cumpridos em dois locais na cidade.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite desta quinta-feira (09), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em dois endereços da cidade de Camaquã. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil, mas contou com o apoio da Brigada Militar e Polícia Penal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os trabalhos ocorreram em uma residência do bairro Hípico e também em um bar, localizado na Avenida Nestor de Moura Jardim. Na casa, foi preso um homem por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Cães farejadores da Polícia Penal foram utilizados na ação. Durante os procedimentos, foi apreendida uma determinada quantidade de comprimidos de ecstasy, além da quantia de R$ 20 mil.

Devido a uma determinação da Associação dos Delegados do Rio Grande do Sul (Asdep), de não fornecer informações para a imprensa, até que o Governador Eduardo Leite dialogue com a categoria sobre reajuste de salários, a Polícia Civil informou que não iria dar detalhes sobre o caso.

Não foi confirmada a identificação e nem a idade do preso, que foi levado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, para adoção dos procedimentos necessários.

Saiba o que é o ecstasy, droga apreendida em Camaquã:

O ecstasy, também conhecido como MDMA, é uma substância que ficou conhecida devido aos seus efeitos eufóricos. É uma droga sintética e tem como princípio ativo uma substância conhecida como metilenodioximetanfetamina, que afeta os neurotransmissores do cérebro.

Quais são os efeitos da droga ecstasy?

Os sinais e sintomas do uso de MDMA são agitação psicomotora, euforia, empatia, excitação, perda do sono, inibição do apetite, trismo e bruxismo.

Os efeitos colaterais incluem espasmo do maxilar, náuseas, cólicas, visão turva, paranóia, depressão e reações musculares. O maior perigo do seu consumo é o aumento da temperatura do corpo, que causa febre alta e desidratação, o que pode resultar em ataque cardíaco e falência do fígado e dos rins.

Efeitos tóxicos agudos:

– Arritmias,

– Acidente cerebrovascular,

– -Hipertermia,

Hepatotoxicidade,

– Insuficiência renal aguda,

– Morte súbita por colapso cardiovascular.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Polícia, Região