O vereador Fabiano Medeiros (PDT) esteve no programa Primeira Hora desta segunda-feira (20), onde falou sobre sua decisão de apoiar o governo do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB), contrariando a decisão do partido. O prefeito havia apresentado seis secretarias para que o partido escolhesse três pastas, no entanto, em reunião com membros do diretório, a proposta foi rejeitada.
Segundo Medeiros, o partido poderia ajudar na governabilidade do atual prefeito. “Acho que seria interessante para nós, como partido, participar de um governo e não compactuo com a ideia de compra”, revela o vereador, explicando que negociações são inerentes ao processo político, não percebendo a questão como compra de apoio. De acordo com ele, compondo ou não o governo, o bom relacionamento com a Executivo será mantido, visando o bem comum.
Ainda durante a entrevista, Medeiros falou sobre a segunda denúncia contra o prefeito, a respeito de uma doação de empresa privada e teria sido repassada à Associação de Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã, que não teria cumprido as exigências previstas em lei. O parlamentar votou contra a apuração da denúncia, destacando acreditar não haver irregularidades, revelando que na sessão desta segunda-feira o seu voto será explicado.
Confira a entrevista na íntegra: