Search
[adsforwp-group id="156022"]
INVESTIMENTO

Aeromot Aeronaves e Motores de Guaíba entra em fase de licença ambiental

O projeto deve receber parecer no final do ano junto à FEPAM para o início das obras em 2025
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM

Aeromot Aeronaves e Motores de Guaíba entrou na fase da licença ambiental junto à Fepam. A informação foi divulgada pela sócia e vice-presidente Cristiane Cunha, na reunião almoço da ACIC, nesta quinta-feira (16) em Camaquã. 

A CEO que palestrou sobre “As Oportunidades de se Empreender no Brasil” concedeu uma entrevista exclusiva a reportagem da Acústica FM, detalhando as novidades. A escolha de Guaíba para instalação da fábrica ocorreu pela proximidade com Porto Alegre e área próspera para negócios. 

A capital gaúcha já possui uma sede, bem como em Belo Horizonte, além de atendimento em todo o Brasil. Conforme entrevista, Cristiane detalhou que o Rio Grande do Sul é promissor para o desenvolvimento de tecnologia e inovação na área de avião. 

O time busca expandir o conceito de democratização da aviação no Brasil através de ramificações do ecossistema para o fomento de inovação. O projeto deve receber a liberação da FEPAM até o final do ano, entrada da segunda fase em 2024 e expectativas para o início das obras em 2025. 

A Aeromot é atualmente uma das principais fornecedoras de aeronaves multimissão para os mercados de Defesa e Segurança Pública e líder brasileira no fornecimento de sistemas de monitoramento aéreo.

A empresa é líder nacional no segmento de sistemas de monitoramento aéreo e uma das principais empresas brasileiras no ramo da aviação que fornece soluções tecnológicas e diferenciadas para os mais diversos segmentos, possui clientes e operação em todo o território nacional.

Sendo uma das empresas brasileiras com maior número de certificações na ANAC, a empresa possui alta capacitação para realizar projetos especiais de grandes modificações e integração de sistemas complexos, assim como para fornecer soluções de suporte aos seus clientes na manutenção preventiva e corretiva. 

Confira a entrevista, clicando aqui.

Tags: Acic, empreendedorismo, Entrevista, INVESTIMENTO, Palestra, Reunião almoço