Search
[adsforwp-group id="156022"]

Guarany goleia o 14 de Julho mas não consegue a classificação

img_1360_foto_1.jpg

O Guarany se despediu da Copa Hélio Dourado na tarde deste domingo, onde recebeu o 14 de Julho no jogo de volta das oitavas-de-final. Embora tenha feito uma ótima partida e ter vencido o jogo pelo placar de 3 a 1, não foi o suficiente para passar para próxima fase. E assim, encerrou suas atividades no futebol profissional neste ano de 2012.

 

O estádio Cel. Silvio Luiz não estava lotado, mas o torcedores fiéis que acreditaram no Bugre e que foram até lá dar o seu apoio, tiveram o privilégio de presenciar uma excelente partida de futebol, ou melhor dizendo, assistiram o seu time desempenhar uma excelente partida, porque o time adversário preocupou-se em apenas se defender do Guarany, pelo motivo de ter uma larga vantagem que conquistou em Santana do Livramento.


Com desfalques importantes, o Téc. Fabiano Daitx teve que improvisar na sua escalação e levou a campo os seguintes jogadores:

Mateus, William Silva, Laércio, Fábio Souza e Alan Delon; Ivan Lima (Cascão), Júnior, Índio (Alberto) e Esquerdinha; Kleiton e Matheus Guerreiro.


Todos os 11 jogadores e mais os dois que entraram na etapa complementar, se doaram 100% em campo, deram tudo de si para que o Guarany chegasse até o seu objetivo, eles acreditaram do início ao fim juntamente com o seu torcedor, que vibraram das arquibancadas junto com o time.


O Guarany foi ofensivo durante toda a partida, o primeiro gol veio somente aos 43 min. do primeiro tempo. Esquerdinha recebeu em profundidade, se livrou da marcação e acertou um belo chute no canto do goleiro, abrindo o placar para o Bugre.


2 min. depois Matheus Gerreiro invadiu a área e foi derrubado, o juiz marcou pênalti. Kleiton foi para cobrança e aumentou o placar para o Guarany.


No segundo tempo, aos 17 min. Esquerdinha correu pela direita, se livrou da marcação, driblou o zagueiro e o goleiro e sutilmente colocou a bola no fundo das redes, fazendo 3 a 0.


Embora fosse grande a pressão do Guarany pra cima do 14 de Julho, aos 42 min. em uma jogada de bola parada, a equipe da fronteira conseguiu chegar ao seu gol “salvador”, assim dificultando a reação do Bugre, sendo prejudicado também pela falta de critérios da arbitragem que foi muito desastrosa, principalmente no segundo tempo.


Nos últimos minutos de jogo, o Guarany ainda teve boas oportunidades de marcar, mas sem sucesso.


No final da partida os jogadores lamentaram a desclassificação, mas saíram de campo aplaudidos pelos torcedores, que em mais uma atitude de reconhecimento e fidelidade ao Clube, agradeceram por todas as alegrias que o Guarany vem dando durante esses 3 anos de profissionalismo, orgulhando o povo camaquense e principalmente ao seu fiel torcedor.


O Guarany volta as suas atividades em janeiro de 2013, na preparação para o Gauchão Série A2, procurando novamente fazer uma belíssima campanha na busca ao futebol de elite do Rio Grande do Sul.


A Diretoria do Guarany Futebol Clube agradece a todos, que de uma forma direta ou indireta, ajudaram a fazer com que o time do “Guarany de Camaquã”, fosse conhecido em todo o estado e afirma que irá continuar trabalhando muito para que tudo isso continue.