Search
Novo presidente

Javier Milei é eleito presidente da Argentina

Rádio Acústica acompanhou o dia de votação e a apuração dos votos no país vizinho
Muitas pessoas acompanharam a apuração junto a sede de campanha do presidente eleito. Foto: Fábio Renner/Acústica FM
Muitas pessoas acompanharam a apuração junto a sede de campanha do presidente eleito. Foto: Fábio Renner/Acústica FM

Sergio Massa, ministro da Economia e candidato peronista à Presidência da Argentina pelo partido Unión por la Patria, reconheceu a sua derrota no segundo turno das eleições antes mesmo da divulgação oficial do resultado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Durante um pronunciamento realizado em seu bunker por volta das 20h deste domingo (19), Massa expressou que havia conversado com Javier Milei, candidato do partido La Libertad Avanza, desejando-lhe sorte durante o seu mandato como presidente da Argentina.

“Obviamente, os resultados não são os que esperávamos. Me comuniquei com Javier Milei para parabenizá-lo e para desejá-lo sorte porque ele é o presidente que a maioria dos argentinos escolheu para os próximos quatro anos”, afirmou Massa.

É importante ressaltar que, até o momento do pronunciamento do peronista, as autoridades eleitorais argentinas ainda não haviam divulgado o resultado oficial do pleito. Mas a diferença de votos já era considerada grande demais, para ser superada.

As 20h39 da noite deste domingo (19), o comitê eleitoral argentino confirmou oficialmente a vitória de Milei. Naquele momento, mais de 91% da urnas já haviam sido apuradas, com cerca de três milhões a mais de votos do que o seu adversário.

A vitória foi uma virada, já que no primeiro turno Milei ficou em segundo lugar, atrás de Massa. Aos 52 anos, Milei será o 52º presidente do país e terá que enfrentar a pior crise econômica em décadas.

Durante os últimos dias, o repórter Fábio Renner, esteve na Argentina. Ele trouxe informações ao vivo na Rádio Acústica FM e na SulTV, sobre o clima de eleições instaurado no país.

Tags: argentina, eleiçoes, Javier Milei, Mundo