Já estão disponíveis na Agência dos Correios de Camaquã as cartinhas com pedidos ao Papai Noel. As cartas são de crianças do pré ao 5º ano de escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social. São pedidos de material escolar, roupas, calçados e brinquedos.
Conforme Jéferson Danelon, gerente da agência, para adotar uma carta, basta a pessoa interessada ir à unidade, ler e escolher uma ou mais. Após a escolha, o voluntário compra o presente e leva aos Correios, que efetuam a entrega. “São crianças em que as famílias não têm condições de atender aos pedidos. Para a maioria, esse será o único presente de Natal”, destaca o gerente, convidando a comunidade a participar.
A previsão é que sejam disponibilizadas 330 cartas. Até está quinta-feira (23) apenas nove foram adotadas. “Nosso objetivo é atender 100% dos pedidos e obter 100% dos sorrisos de nossas crianças”, ressalta Danelon. Os pedidos podem ser retirados na unidade situada na Rua Olavo Moraes 837, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. A campanha encerra no dia 15 de dezembro.