Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nelly Furtado explica fracasso de vendas de seu disco

img_1365_foto_1.jpg

 

O segundo semestre de 2012 está recheado de lançamentos de discos. Vários artistas como Muse, The Killers, No Doubt, Taylor Swift e Nelly Furtado colocaram no mercado novos álbuns. Alguns obtiveram muito sucesso, outros amargaram baixos números de venda.
É o caso de Nelly, que vendeu apenas 9 mil cópias do CD “The Spirit Indestructible”, lançado no dia 18 de setembro. “Tudo bem se o álbum não se conecta com o marketing ou a promoção por alguma razão – por mais que eu o ame -, tudo pode acontecer”, confessou Nelly em entrevista ao site Lowdown.
“Há diversos álbuns muito bons que não vendem muito. Mas eu sinto que eu sei como lidar com isso, e sei como seguir em frente. Você apenas faz um outro álbum [risos]. Você apenas encontra sua audiência.” A cantora e seu empresário Chris Smith pretendem trabalhar ainda em sete singles deste CD.
A primeira música foi “Big Hoops (Bigger The Better)”, que não alcançou nenhum lugar de destaque nas paradas de sucesso. “Nelly e eu queríamos que `Hoops` fosse esse grande hino dançante”, explicou o empresário. “Sentimos que não era sobre posições nas paradas; é na verdade sobre uma música que seria a melhor de Nelly, da atitude de Nelly, do frescor de Nelly.”
A canção conseguiu aparecer apenas entre as 20 mais tocadas e baixadas em alguns países, o que para o empresário já foi suficiente. “A gravadora pensou, `Bem, vamos mandá-la para a rádio`. Minha meta era `se eu conseguir um Top 20, perfeito`, e nós conseguimos isso praticamente em todo lugar”, disse.
“Eu sempre digo que Nelly é uma artista livre. Ela é apenas moderna. Nós queríamos uma música que exaltasse isso, apenas forma livre; ela não está contida dentro do típico estrutural de música.”

O segundo semestre de 2012 está recheado de lançamentos de discos. Vários artistas como Muse, The Killers, No Doubt, Taylor Swift e Nelly Furtado colocaram no mercado novos álbuns. Alguns obtiveram muito sucesso, outros amargaram baixos números de venda.

É o caso de Nelly, que vendeu apenas 9 mil cópias do CD “The Spirit Indestructible”, lançado no dia 18 de setembro. “Tudo bem se o álbum não se conecta com o marketing ou a promoção por alguma razão – por mais que eu o ame -, tudo pode acontecer”, confessou Nelly em entrevista ao site Lowdown.

“Há diversos álbuns muito bons que não vendem muito.

Mas eu sinto que eu sei como lidar com isso, e sei como seguir em frente. Você apenas faz um outro álbum [risos]. Você apenas encontra sua audiência.” A cantora e seu empresário Chris Smith pretendem trabalhar ainda em sete singles deste CD.

A primeira música foi “Big Hoops (Bigger The Better)”, que não alcançou nenhum lugar de destaque nas paradas de sucesso. “Nelly e eu queríamos que `Hoops` fosse esse grande hino dançante”, explicou o empresário. “Sentimos que não era sobre posições nas paradas; é na verdade sobre uma música que seria a melhor de Nelly, da atitude de Nelly, do frescor de Nelly.”

A canção conseguiu aparecer apenas entre as 20 mais tocadas e baixadas em alguns países, o que para o empresário já foi suficiente. “A gravadora pensou, `Bem, vamos mandá-la para a rádio`.

Minha meta era “se eu conseguir um Top 20, perfeito, e nós conseguimos isso praticamente em todo lugar”, disse.

“Eu sempre digo que Nelly é uma artista livre. Ela é apenas moderna. Nós queríamos uma música que exaltasse isso, apenas forma livre; ela não está contida dentro do típico estrutural de música.”