Search
[adsforwp-group id="156022"]

Deputado critica destinação de recursos para Ponte do Guaíba

img_13674_foto_1.jpg

O anúncio de R$ 240 milhões para a conclusão da obra da Ponte do Guaíba, realizado na última sexta-feira (24), foi criticado durante reunião das Frentes Parlamentares em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116. O deputado estadual, Zé Nunes (PT), afirma que a prioridade do governo federal é diferente do Estado, e destaca a duplicação da BR 116, na região Sul, como obra mais importante.

O deputado Zé Nunes concedeu entrevista ao programa Primeira Hora desta terça-feira (28), onde destacou que ficou acordado entre os parlamentares, prefeitos e vereadores da região, que o próximo passo é agendar uma audiência com o chefe da Casa Civil e com os Ministérios do Planejamento e dos Transportes, na tentativa de remanejar parte dos recursos que haviam sido anunciados para a obra da Ponte do Guaíba e aplicá-los na duplicação da BR 116.

Para Nunes, a duplicação da rodovia é uma prioridade, em função das vidas que se perdem no trecho. “Nós temos hoje 300 quilômetros completamente congestionados e está sendo priorizada uma ponte, que é importante, em detrimento de 300 quilômetros inteiros”, lamenta, explicando que a duplicação também será benéfica para a economia da região, tendo em vista a possibilidade de aumentar a demanda para o Porto de Rio Grande. Conforme Zé Nunes (PT), as Frentes Parlamentares devem continuar pressionando o governo federal.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar falou sobre a balsa da Pacheca, que liga Camaquã a São Lourenço do Sul. O pedido é uma antiga reivindicação dos moradores que para buscar uma solução ao problema, ingressaram com uma ação no Ministério Público. Na tarde desta terça o grupo deve, juntamente com o deputado, se reunir com a Promotoria.

Confira a entrevista na íntegra: