Search
[adsforwp-group id="156022"]

Projeto “Muda a Vida” busca transformar a vida de moradores em Camaquã

img_13799_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta quarta-feira (06) entrevistou a assistente social Carolina Campos, idealizadora do projeto Muda a Vida, desenvolvido no bairro São Pedro, em Camaquã. A idealizadora é natural de Teresina, no Piaui, e reside no município há oito anos.

Segundo a idealizadora, o projeto nasceu com o objetivo de transformar a vida das famílias que residem nos bairros São Pedro e Banhado do Meio. Através de trabalho socioeducativo, a ação visa transformar a vida, em especial das crianças e jovens, evitando que elas acabem entrando no mundo do crime e das drogas. “Acreditamos que através da educação, atenção e apoio emocional as vidas podem ser transformadas. Todos merecem uma segunda chance”, revela. 

De acordo com Carolina, o projeto dispõe de uma equipe de professores voluntários que oferecem diversas atividades que visam passar valores e descobrir talentos nos jovens. Além disso, são oferecidas oficinas de artesanato para as mães, para que eles possam assim melhorar a renda das famílias, bem como a autoestima das mulheres.

O projeto está promovendo uma campanha de Natal diferente. “Estamos nos focando em atividades que irão mesmo mudar a vida das pessoas”, explica a profissional, destacando que está sendo realizada uma campanha entre amigos para doar flautas às crianças.

Quem deseja conhecer mais sobre o projeto, fazer doações ou trabalho voluntário, podem entrar em contato com Carolina através do telefone (51) 98577-3088 ou através da página no Facebook.

Confira a entrevista na íntegra: