Search
[adsforwp-group id="156022"]

Advogado tenta anular primeiro processo de cassação de prefeito de Camaquã

img_13911_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta quarta-feira (13) recebeu o vereador Marco Longaray (PT). Longaray faz parte das duas comissões processantes que apuram as denúncias contra o prefeito Ivo de Lima Ferreira.

Segundo Longaray, a primeira comissão está concluindo os trabalhos, sendo apresentada pelo advogado de defesa do prefeito as alegações finais. O procurador do prefeito apresentou algumas questões com o objetivo de anular o processo, entre os pontos apresentados, o advogado questionou as alterações de membros da comissão, os prazos de intimações, a presença do denunciante no plenário durante oitiva de uma das testemunhas.

Além disso, um dos pontos questionados pelo advogado de defesa diz respeito a composição da comissão, já que durante sorteio, foram escolhidos dois vereadores do PSDB para fazer parte do grupo de que é constituído por três pessoas. Na ocasião, o vereador Vinicios Araújo (PMDB) questionou a proporcionalidade partidária do grupo, sendo realizado novo sorteio.

“O advogado afirmou que sorte não tem partido. No entendimento dele, poderia haver dois vereadores do mesmo partido, sem necessidade de proporcionalidade”, comenta Longaray. A comissão está, juntamente com o órgão que assessora a Câmara de Vereadores de Camaquã, analisando as alegações.

Ainda durante a entrevista, o vereador destacou que as divergências entre Executivo e Legislativo prejudicam o desenvolvimento da cidade. “Em Camaquã passamos por um momento de grande tensão entre os poderes”, lamenta Longaray.

Confira a entrevista na íntegra: