O programa Primeira Hora desta segunda-feira (18) recebeu o vereador Marcelo Gouveia (PSB). O vereador falou sobre a instalação de uma usina de asfalto em Camaquã.
O vereador visitou a cidade de São Lourenço do Sul que possui usina desde 2005, adquirida na gestão do ex-prefeito Zé Nunes (PT). Segundo Gouveia, o município não utiliza a fábrica e foi preciso contratar uma empresa para fazer o asfaltamento da entrada da cidade. “A fábrica está totalmente parada”, lamenta o vereador.
Gouveia afirmou ser favorável a instalação de uma usina de asfalto, no entanto, destacou que o projeto precisa ser melhor elaborado. De acordo com ele, o documento chegou à Câmara de Vereadores com apenas três páginas, sem possuir estudo de viabilidade, impacto econômico e licenças ambientais. “Sou favorável que a cidade cresça, mas com pé no chão”, explica o vereador, que ressaltou que a usina vai custar, através de empréstimo e juros, cerca de R$ 9 milhões que, sem melhor embasamento do projeto, não há garantia que as ruas recebam camada asfáltica.
Ainda durante a entrevista, o parlamentar defendeu a decisão do presidente do Legislativo, Paulo Renato dos Santos – Paulinho Bicicletas (PRB), que retirou o projeto da pauta da sessão. Para Gouveia, não há prejuízo a cidade em adiar o projeto para que seja estudado. “Após pesquisarmos, os vereadores poderão votar com mais consciência”, revela.
Confira a entrevista na íntegra: