Search
[adsforwp-group id="156022"]

Abertura de comércio em véspera de Natal gera impasse em Camaquã

img_14029_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta quinta-feira (21) recebeu Sandra Maura Sampaio Ribeiro, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã, Luciano Barbosa e Otávio Morais, presidente e diretor, respectivamente, do Sindilojas Costa Doce. Os representantes sindicais falaram sobre a abertura do comércio local neste domingo (24), véspera de Natal.

Segundo Sandra Maura, as entidades haviam previamente acordado que o comércio iria atender no domingo, dia 17, permanecendo fechado na véspera de Natal. Segundo ela, a chuva e a falta de luz não representaram prejuízo aos comerciantes. “No geral, o que pessoal me disse que vendeu bem”, comenta a representante, destacando que não acredita que a abertura na véspera de Natal possa contribuir positivamente para a economia. Ainda segundo Sandra Maura, o comércio está aberto diariamente, durante esse período, até às 20h.

Já Otávio Morais, na segunda-feira (18) a entidade recebeu grande número de ligações solicitando que o sindicato negociasse a abertura do comércio no dia 24, tendo em vista a chuva e a falta de energia elétrica na área central da cidade. “O domingo foi muito fraco”, comenta o diretor, destacando que os funcionários não seriam obrigados a trabalhar na véspera de Natal.

O presidente do Sindilojas Costa Doce defendeu que o Código de Posturas de Camaquã é de 1949, estando defasado, havendo a necessidade de revisão. “Se nossos serviços forem limitados por essas coisas antigas, todos irão sair perdendo”, revela Luciano Barbosa.

Confira as entrevistas na íntegra: