Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio busca ao menos quatro reforços para 2018 e admite interesse em atacante do Sport

img_14033_foto_1.jpg

Após renovar o contrato do técnico Renato, o Grêmio se volta ao mercado para reforçar o elenco para a próxima temporada. O presidente Romildo Bolzan revelou, em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, que o clube buscará ao menos quatro jogadores para compor o elenco que tentará o tetracampeonato na Libertadores. A posição mais carente, no momento, é o ataque. Segundo Bolzan, serão contratados ao menos dois jogadores neste setor para suprir a saída de Lucas Barrios, que não terá seu contrato renovado pelo Grêmio e já se despediu dos colegas ainda em Abu Dhabi, após a disputa do Mundial de Clubes.

— Serão nomes em nível de titularidade. Examino um defensor, um meia e dois atacantes. Um centroavante, certamente. Pode estar no Exterior, temos na nossa avaliação o mercado Sul-Americano como preferência — revelou o presidente.

No cenário nacional, o centroavante André, do Sport, desperta o interesse do clube. No entanto, Bolzan diz que trata-se de uma negociação extremamente complicada. Com mais quatro anos de contrato em Recife, o jogador foi comprado de Corinthians e Sporting-POR, no início da temporada, por R$ 6 milhões.

— Conhecemos a situação deste jogador, mas é muito difícil avançar em sua contratação. É um atleta interessante, que a gente avalia. Como o Grêmio é um ambiente de recuperação de jogadores, quem sabe ele poderia vir para cá e trabalhar bem sua carreira? Mas existem situações que inviabilizam qualquer negociação neste momento — completou.

Se busca quatro reforços para o elenco, o Grêmio pode perder um titular em breve. Trata-se do lateral-direito Edilson, que interessa ao Cruzeiro. O presidente do clube mineiro, Wagner Pires de Sá, prometeu, após o sorteio da Libertadores na quarta-feira, fazer uma proposta de compra do jogador. O Grêmio diz não ter sido procurado. Mas não fecha portas para negócio.

— Queremos que ele fique conosco, é um jogador extremamente necessário. Mas se for algo bom para todas as partes, vamos examinar. O jogador tem que ser contemplado e o Cruzeiro tem de fazer o Grêmio se sentir contemplado — disse Bolzan, que ainda brincou sobre possíveis moedas de troca que podem ser oferecidas pelos mineiros.