Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Vejo Montoya no Inter ou no Cruz Azul”, diz empresário a jornal argentino

img_14034_foto_1.jpg

Principal desejo do Inter na janela de transferências de verão brasileiro, o meia Montoya, do Sevilla, tem chances de parar no Rio Grande do Sul. Seu agente, Daniel Luzzi, declarou ao jornal Ole, da Argentina, que vê o jogador com possibilidades de vestir a camisa colorada.

— Hoje, vejo Montoya jogando no Cruz Azul ou no Inter, de Porto Alegre. Eles têm feito contato conosco diariamente — declarou, deixando afastado o Boca Juniors, terceiro interessado.

O Inter fez uma proposta de empréstimo de um ano e meio pelo meia de 24 anos, com possibilidade de compra de seus direitos econômicos. O Sevilla ainda analisa a oferta porque seu principal desejo é o de vendê-lo e recuperar os cerca de 4 milhões de euros (o equivalente a mais de R$ 14 milhões) investidos para tirá-lo do Rosario Central, onde se destacou nas temporadas 2015 e 2016.

Na Espanha, Montoya não teve sequência. Jogou sete partidas nas últimas duas temporadas pela equipe da Andaluzia, na região sul da Espanha. Na atual, só esteve em campo por 145 minutos de três jogos, contra o Istambul Basaksehir, da Turquia, na fase preliminar da Liga dos Campeões, e na vitória por 1 a 0 sobre o Girona na Liga Espanhola. A falta de oportunidades fará o Sevilla emprestá-lo já na janela de verão brasileiro (inverno europeu):

— É certo que ele sai em janeiro, só não sabemos o destino ainda — contou recentemente o jornalista David Díaz, do jornal ABC, de Sevilla.

Com um 1m72cm, Montoya se destacou na campanha do Rosario Central na Libertadores de 2016. Contra o Grêmio de Roger, nas oitavas de final, foi um dos melhores campo na partida da Arena, chamando a atenção pela intensidade, pela movimentação e pela qualidade de passes.