Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio encara Barcelona por vaga na Sul-Americana

img_1404_foto_1.jpg

A presença do Grêmio nas quartas de final da Copa Sul-Americana deve se confirmar na noite desta quarta-feira. O time precisa apenas de um empate no estádio Olímpico, diante do Barcelona de Guayaquil, para seguir vivo na competição graças à vitória por 1 a 0 obtida no jogo de ida. Se perder o compromisso pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso o resultado seja 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 – e assim por diante – para o adversário, a vaga fica com os equatorianos. O confronto começa às 22h desta quarta-feira.

O Tricolor já sabe até quem será o oponente na próxima fase da competição. Nessa terça, o Palmeiras perdeu para o Millionarios por 3 a 0. O time colombiano aguarda pelo vencedor entre Grêmio e Barcelona. Para confirmar sua presença nas quartas, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com quase todos os titulares. Apenas o zagueiro Gilberto Silva ficou fora da lista de relacionados para o jogo. O capitão será poupado da partida para enfrentar o Bahia no fim de semana. Naldo será o substituto.

Luxemburgo manteve mistério em duas posições para o jogo. O volante Souza está em fase final de recuperação de uma entorse no joelho e não tem presença confirmada. O jogador participou do treino da véspera, mas o treinador gremista afirmou que avaliará o atleta antes de escalá-lo para o duelo. Se ele não tiver condições de jogo, Marco Antonio entra no lugar. Há a possibilidade de o meia Zé Roberto também ser preservado. 

Apesar da vantagem obtida dos gremistas, o discurso é de cautela no estádio Olímpico. Luxa afirmou que não vai abdicar de jogar contra os equatorianos. Ele colocou como prioridade na partida o domínio da posse de bola diante do adversário. A competição é tida pelo comandante gremista como uma grande chance de buscar um título internacional ainda neste ano.

Já o volante Fernando pede atenção máxima com as jogadas aéreas do adversário: “É uma equipe diferente das que a gente enfrentou no Brasileirão. O Barcelona tem um grupo forte fisicamente e que gosta da bola parada. Eles têm um número 10 que organiza bem o time e um bom volante também”, afirmou, acrescentando que o time tem que impor seu ritmo desde o primeiro minuto.

Copa Sul-Americana – Oitavas de final 

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Luxemburgo. 

Barcelona
Banguera; Ibarra, Saucedo, Perlaza e De la Torre; Caicedo, Gruezo, Quiñonez (Oyola) e Damián Diaz; Arroyo e Mina. Técnico: G. Costas

Arbitragem: Patricio Loustau.

Local: estádio Olímpico

Horário: 22h