Search

Advogada do Sindilojas e representantes do HSNA falam sobre geração e relação de emprego

img_14272_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora recebeu nesta segunda-feira (08) a advogada do Sindilojas Costa Doce, Maristela Monteiro, Antônio Omar Machado e Fernanda Rezende, do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Os convidados fazem parte de uma série de entrevistas que a emissora está promovendo, tratando sobre geração e relação de emprego.

Conforme a advogada, a reforma trabalhista deve favorecer na geração de empregos: “a reforma veio para regularizar e dar segurança jurídica em situações que já aconteciam, mas que agora foram formalizadas”, destaca Maristela. “A possibilidade de terceirização, agora incluindo a atividade fim, e o trabalho intermitente deve ampliar as vagas”, afirma.

Antônio Omar Machado, diretor administrativo do HNSA, destacou a importância da instituição na geração de empregos: “Somos o maior empregador privado da região. Fechamos 2017 com 438 empregos diretos. Nos últimos anos o hospital tem mantido um índice de crescimento na geração de empregos. Desde 2014, o HNSA teve um aumento de cerca de 5% no quadro, fechando 2017 com 7,5% de crescimento. Os dados oficiais devem ser apresentados em março, junto com o balanço anual da instituição.

A psicóloga Fernanda Rezende, responsável pela área de recursos humanos da instituição, destacou como é feito o recrutamento dos funcionários. “A primeira coisa é o currículo. Nós eliminamos o papel deste processo. Agora o candidato deve se cadastrar através de formulário online no site da instituição, o que facilita muito na gestão das vagas e de candidatos”, destaca.

A entrevista completa está disponível abaixo: