Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio encontra dificuldades para contratar atacantes

img_14448_foto_1.jpg

O gerente de futebol do Grêmio, André Zanotta, revelou após a derrota do grupo de transição para o Caxias, no sábado, que o clube está encontrando muitas dificuldades para contratar um atacante. O foco é um centroavante, mas o Tricolor mira também em atacantes de flancos e até meia-atacantes. Depois de procurar no mercado por alguns meses, o profissional lamentou a falta de opções no mercado e citou clubes que perderam jogadores da posição. Até Roger, que saiu do Botafogo e foi para o Inter, foi lembrado.

“Não é só o Grêmio que está com dificuldades. Se você analisar o mercado, todos os clubes da primeira divisão estão com o problema de encontrar centroavantes. As opções que têm são caras. As características que a gente busca para se encaixar no nosso grupo e que o Renato deseja, às vezes, não encontramos ou são caros. Estamos trabalhado em conjunto com o pessoal do CDD, com a comissão técnica e com o Renato para buscar alternativas. Tem uma série de jogadores avaliados e conversas estão acontecendo. Então espero que possamos anunciar o quanto antes”, declarou Zanotta.

O Grêmio, conforme ele, vasculha o mercado do continente. A busca é por brasileiros ou sul-americanos que possam suprir as ausências no elenco. André Zanotta lembrou que a categoria de base do clube enfrenta problemas parecidos com a falta de centroavantes e que os dirigentes buscam criar novos centroavantes ou contratar para o futuro. O dirigente tem pressa, pois deseja entregar o grupo completo para o treinador o quanto antes.

“O ideal seria trazer um reforço antes da Recopa, mas a gente sabe que não depende só do Grêmio. Tem outros fatores. Tem algumas conversas em andamento. A gente analisou uma série de jogadores, mas a gente quer procurar com calma para acertar esse nome. Queremos completar o quanto antes o grupo e entregar para o Renato, pois sabemos a importância. Mas não posso precisar um prazo exato”, revelou o gerente executivo. O Grêmio encara o Independiente pela Recopa nos dias 14 e 21 de fevereiro.