Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter quer aproveitar vitórias para consolidar trabalho de Odair

img_14473_foto_1.jpg

Revezando titulares e utilizando praticamente todo o grupo à disposição, o Inter de Odair Hellmann já tem duas vitórias consecutivas no Campeonato Gaúcho. Os bons resultados — apenas dois — não chegam a impressionar nem a entusiasmar jogadores e comissão técnica, mas são vistos como altamente importantes neste momento de consolidação de um novo trabalho. “Ganhar é muito bom”, resumiu William Pottker, logo após a goleada sobre o Novo Hamburgo, domingo, no Estádio do Vale.

Não há definição sobre a equipe que Odair vai escalar para enfrentar o Caxias, nesta quarta-feira, no estádio Centenário. Porém, por lógica, jogará o time considerado titular. “Eu acredito na importância do grupo. Ninguém joga 75 jogos em um ano e ganha campeonato com 11 jogadores. É preciso 30 ou mais, todos brigando por posição e bem no dia a dia”, observa o técnico.

Os jogadores que jogaram contra o Novo Hamburgo na véspera fizeram um trabalho de recuperação ontem. Os que venceram o Veranópolis, na estreia, foram para o campo do CT Parque Gigante. Sem poder contar com alguns jogadores lesionados, como Uendel e Camilo, ele testou um meio-campo com Juan na direita e Edenilson deslocado para a esquerda.

Porém, hoje, ele deve ganhar novas opções para montar a equipe. As principais são os volantes Patrick e Gabriel Dias — o segundo também pode ser utilizado na lateral esquerda, já que Iago, que ocupa a vaga de Uendel, já fez duas partidas seguidas e precisa descansar. Na direita, em compensação, Dudu voltou a treinar e virou opção para o jogo em Caxias do Sul.

“Começar o Campeonato Gaúcho com duas vitórias é importante para todo mundo. Além disso, tivemos bom rendimento, mesmo usando muitos estreantes”, enfatizou o vice-presidente de futebol, Roberto Melo. A ideia é seguir o revezamento nas próximas partidas, dando oportunidade a praticamente todos os jogadores do grupo, pelo menos até fevereiro.