Search
[adsforwp-group id="156022"]

Estudantes que farão o Enem devem ficar atentos ao horário e local das provas

img_1460_foto_1.jpg

Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 devem ficar atentos ao horário oficial de Brasília, aos locais onde serão realizadas as provas e ao caderno e cartão de resposta de línguas estrangeiras.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou, que as provas do Enem já estão prontas para serem distribuídas aos locais onde serão aplicadas. Segundo o ministro, as provas serão distribuídas e aplicadas “com total segurança”. O esquema de segurança em torno do transporte e distribuição das provas conta com 72 batalhões do Exército, agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

O Ministério da Educação (MEC) também pdediu a atenção para o horário da prova, o material necessário, como a caneta preta, que é a única permitida para preencher a folha de respostas, o documento oficial com foto, além da necessidade de ler com antecedência e atenção o manual da redação.

Os estudantes também deverão ter atenção com o caderno de língua estrangeiras. Constarão em um mesmo caderno as provas de inglês e espanhol, mas o candidato deverá responder somente a língua que foi escolhida no momento da inscrição. Além de ter o cuidado ao transcrever as respostas escolhidas para o cartão de respostas.

De acordo com o MEC, houve ainda reforço no treinamento dos fiscais que irão aplicar as provas. Cerca de 450 mil pessoas foram orientadas com total segurança.

Em relação à correção da redações, o ministério informou que haverá mudanças importantes na forma de correção e haverá aumento de 40% na equipe que fará o trabalho. Pela primeira vez os estudantes terão acesso às redações corrigidas e há um guia com orientações sobre a redação.

“Hoje tem um guia para redação que não tínhamos até então com todas as competências que são esperadas. As discrepâncias poderão ir para uma banca pra garantir maior objetividade possível e os estudantes, para fins pedagógicos, vão ter acesso às suas redações”, afirmou o ministro.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.